Previdenciário

Confira algumas de nossas áreas:

Aposentadoria Especial;

Aposentadoria por tempo de contribuição;

Aposentadoria por idade;

Aposentadoria por invalidez;

Auxílios acidente, doença e reclusão;

Pensão por morte.

O que é a pensão por morte? Saiba se você tem direito.

A pensão por morte é um benefício previdenciário pago pelo INSS aos dependentes de um trabalhador que faleceu ou nos casos de desaparecimento do trabalhador após seis meses. Neste caso, o trabalhador tem sua morte declarada pela Justiça. Aposentados também têm direito ao benefício. A pensão por morte é como uma substituição do valor que o trabalhador falecido recebida a título de aposentadoria ou de salário. Entre em contato conosco para saber os requisitos necessários para concessão do benefício.

Saiba os requisitos da Aposentadoria Programada!

Para o trabalhador ter sua aposentadoria concedida deve ter 180 meses de carência, 15 anos de tempo de contribuição para as mulheres, e 20 anos para os homens. Além disso, as mulheres devem ter idade mínima de 62 anos, enquanto os homens precisam ter a idade mínima de 65 anos.

Você sabe o que é o Benefício por Incapacidade Temporária? Confira.

Popularmente conhecido como auxílio-doença, o Benefício por Incapacidade Temporária é concedido aos trabalhadores que possuem alguma doença que o impossibilite de exercer suas funções por um período de tempo. Para a concessão do benefício, o assegurado deve cumprir alguns requisitos como CARÊNCIA (tempo mínimo de 12 contribuições ao INSS); QUALIDADE DE SEGURADO (período que o segurado tem direito de pedir o auxílio); e, INCAPACIDADE LABORAL (comprovação de que não pode exercer seu trabalho). Este benefício é recorrentemente negado pelo INSS, no entanto, é possível reverter a negativa na justiça.